Publicado por: amigodobicho | 16/02/2009

Chácara Meus Amores

Depois de receber o e-mail enviado pela Vera Täubert entrei no site da Chácara Meus Amores para tentar apurar a denúncia e saber qual era a situação atual. Achei o relato abaixo da filha da fundadora e advogada Cláudia Pentiocinas falando sobre o assunto. Pior do que pessoas que maltratam animais são aquelas pessoas que se dizem protetores apenas para explorar a situação e ganhar dinheiro, promovendo também maus tratos. Já ajudei um abrigo de Embu-Guaçu e vou verificar esta estória. Tomara que não seja o mesmo.

Gente, pelo amor de Deus, DENUNCIEM os maus tratos mas também DENUNCIEM os abrigos que maltratam os animais. Muitas pessoas do Brasil inteiro ajudam abrigos sem sequer conhecê-los, como nós. Senão acabamos tirando do fogo e jogando na frigideira. Temos de ficar atentos e divulgar aqueles que realmente fazem um trabalho sério. Assim como temos de denunciar os veterinários que são maus profissionais, pois como em toda profissão sempre tem as maças podres. Nossa arma é a DENÚNCIA. 

Amigos,

Como vcs devem saber, sou filha da fundadora da Chácara, a Dona Jane e sou advogada de Proteção Animal. Trabalhei por um  ano como assessora do Vereador Aurélio Miguel com intuito de orientá-lo sobre questão legislativa específica para defesa de animais.

Durante esse período, nos chegou uma denúncia de maus-tratos de um abrigo localizado em Embu-Guaçu. Havia investigação do MP, foram encontradas 1500 carcaças de animais, ração embolorada, animais em estado crítico de saúde. A pilha de documentos era imensa e apenas coube à ONG do Vereador e a nossa (Chácara) propor Ação Civil Pública Ambiental.

Sempre que se questiona judicialmente quem está cuidando de um animal, quem acusa deve pensar em seu bem estar. Dessa forma, não poderíamos simplesmente tirar os cães de Embu-Guaçu e enviar para o CCZ matar. Por isso, o José Jantália, chefe de gabinete do vereador, em nome da Chácara,colocou a mão na massa, assumiu o tratamento dos cães de Embu-Guaçu que eram 120, doou cerca de 70 animais e continua com o restante.

Também nessa época, atendemos uma denúncia sobre um tal abrigo São Daniel, na verdade uma residência na Vergueiro de uma “protetora” Denise Telles. Na ocasião, foram socorridos alguns animais que estavam em total estado de abandono e a APASFA, através do Luiz, ficou com esses animais. Os outros continuaram com ela.

Pois bem, encerrado o período de um ano, prazo que me comprometi em trabalhar como assessora do vereador, voltei a exercer minhas atividades habituais. Ocorre que a Dona do tal abrigo de Embu-Guaçu, Dona Cesira Rodrigues e a tal Denise Telles, resolveram iniciar uma perseguição pessoal contra mim, porém covardemente atingindo os animais da chácara.

A explicação dos detalhes é muito mais extensa que isso, e tomaria tempo de todos. Mas o fato é que essas duas senhoras conseguiram fazer o CCZ entrar em nossos terrenos, retirar 35 de nossos cães e levá-los para a morte. Vinte e nove cães saudáveis e seis em tratamento veterinário. Uma tomava gardenal senão convulsionava, o outro, morrendo de dor de ouvido. Bom, o CCZ levou os animais e só não os sacrificou porque foi acionada uma impressionante corrente do bem que deve ser considerada. Nesse período em que estive no gabinete, fiz inúmeros desafetos, sem contar que não sou a pessoa mais simpática do mundo. Porém, em nome dos cães, que realmente é o que interessa, ONGs, políticos e protetores independentes se uniram para salvar nossos animais. E conseguiram.

Temos uma monstruosa discussão jurídica pela frente e muita disposição para modificar a história. Criaremos jurisprudência, mudaremos a história. Eu lhes prometo.

Claudia Pentiocinas


Respostas

  1. Olá
    Há em vários sites “denúncias” contra maus tratos de animais na Chácara dos Meus Amores. Inclusive está sendo dito que o CCZ foi retirar os animais maltratados da Chácara, que a Chácara vai fechar e que uma ação está sendo levada a cabo na justiça.
    Isso tudo é verdade?

    Eu já adotei um animal da Chácara mas numa feirinha de adoção, nunca fui pessoalmente. Gostaria de visitar o local se possível.

    Angelica

    • Prezada Angélica,

      resposta enviada por e-mail.

      Grande Abraço
      Amigo do Bicho


Deixe um comentário

Categorias