Publicado por: amigodobicho | 07/07/2009

RS: agressão a cão divulgada na internet pode levar jovens de 19 e 21 anos à prisão

PORTO ALEGRE – Dois jovens gaúchos, um de 19 e outro de 21 anos, podem pegar de três meses a um ano de detenção por crime de crueldade e maus tratos contra animais no Balneário de Quintão, no litoral do Rio Grande do Sul. Um vídeo com imagens de agressões da dupla contra um cachorro foi colocado na internet e o caso foi parar na polícia. A pena pode ser ampliada para até um ano e quatro meses pelo fato de a agressão ter provocado a morte do animal.

As imagens, segundo a polícia, foram produzidas no dia 20 de junho e postadas no site Youtube dois dias depois. Um menor que postou o vídeo foi interrogado nesta sexta-feira, mas afirmou que não tem relação com o crime. Ele alega que replicou o vídeo como denúncia pela crueldade. A polícia agora rastreia como as imagens, feitas com um celular, chegaram até o adolescente.

Na quarta-feira passada, o vídeo foi retirado do site de repositório de vídeos YouTube por quebra das regras de postagem. Mas ainda é possível assistir às imagens em outros sites.

Várias pessoas que viram as imagens ligaram para o posto policial de Quintão. Segundo o delegado de Pinhal e do posto de Quintão, Peterson da Silva Benites, moradores ligaram para denunciar que os agressores seriam moradores do balneário. Como a cidade é pequena, horas depois a polícia já tinha os nomes dos três dos indivíduos que participaram da agressão: os responsáveis pelas pancadas e o que filmava. Eles prestaram depoimento e foram liberados. A pessoa que postou o vídeo na internet ainda não foi localizada.

À polícia, os três indicaram o local onde o animal e o objeto da agressão (um pedaço de pau) foram deixados. O cachorro já foi enterrado.

Na semana que vem, o delegado pretende remeter os resultados da investigação para o Ministério Público.

– Em nenhum momento eles negaram. Deram uma outra justificativa, de que o animal teria atacado galinhas – disse.

Muita gente se mobilizou para pressionar por punição aos responsáveis fazendo denúncias através do twitter e do e-mail da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WPSA) no Brasil.

Fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/07/03/rs-agressao-cao-divulgada-na-internet-pode-levar-jovens-de-19-21-anos-prisao-756639413.asp

Vamos, também, manifestar nossa indignação e repúdio enviando mensagens de incentivo à punição destes bárbaros criminosos pelo link   http://www.mp.rs.gov.br/ouvidoria.


Deixe um comentário

Categorias