Publicado por: amigodobicho | 18/08/2009

Parabéns MONTES CLAROS. Aprovada Lei que proíbe circo com animais.

Diga NÃO aos Circos com animais

Montes Claros está de Parabéns. A Câmara Municipal aprovou hoje em 2º turno a Lei que proíbe a instalação de Circos com animais em Montes Claros, a exemplo de outras cidades como São Paulo. O Amigo do Bicho tem a honra de dizer que participou da aprovação, pois nós fizemos o Projeto de Lei e entregamos para o Vereador Valcir. Aliás, sem a participação do vereador nada teria acontecido. Por duas vezes  o PL foi a plenário e o vereador antevendo a derrota retirou o mesma da pauta de votação. A situação só melhorou após a realização da Reunião que debateu o PL na Câmara Municipal, que contou com a participação e o apoio de cidadãos, protetores e entidades como IBAMA, Polícia Militar do Meio Ambiente, Delegacia do Conselho Regional de Medicina Veterinária, além de vários veterinários. Não podemos esquecer da Dra. Cláudia Pormann, da Clinicão, que fez várias ligações convocando clientes e amigos para a reunião. Obrigado de coração a TODOS, sem exceção.

Para aqueles que ainda não tem opinião definida ou não acreditam em maus tratos de animais em Circo, deixo abaixo links de matérias com as sequelas e os métodos de tortura (treinamento).

Maus tratos – Programa Fantástico (Rede Globo)

Maus tratos – Globo Repórter (Rede Globo)

Maus tratos – TV Cultura

Esta é uma vitória de todos nós!

Marcelo
Amigo do Bicho

Nota: Outro PL, de nossa autoria, entregue ao Vereador Valcir deve ir a votação brevemente e trata da criação do CONSELHO MUNICIPAL DE PROTEçÂO ANIMAL. Contamos com a participação de todos para aprová-lo também.

Anúncios

Responses

  1. PROJETO DE LEI CONTRA ANIMAIS DOMÉSTICOS
    ANIMAIS DOMÉSTICOS PEDEM SOCORRO!!!
    .Tramita na Câmara dos Deputados, apensado ao PL 3981/2000., o Projeto 4548/1998, de autoria do deputado José Thomaz Nonô, que pretende eliminar do artigo 32 da Lei 9605/98, a inclusão de “animais domésticos ou domesticados” como vitima de maus-tratos..
    .A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania aprovou, por unanimidade, parecer do deputado Regis de Oliveira (PSC-SP) pela aprovação do PL 4.548/98, que altera o artigo 32 da Lei 9.605/98 e exclui das sanções penais a prática de atividade com animal doméstico ou domesticado. O projeto seguirá para votação em plenário em regime de prioridade..SE ESSE PL FOR APROVADO NO PLENÁRIO DA CAMÂRA…NÃO TEREMOS MAIS COMO RESPONSABILIZAR NINGUÉM POR MAUS TRATOS!!!!
    .DIVULGUEM…LIGUEM E ENVIEM E-MAIL…
    Disque-Câmara 0800-619619 e cidadao@camara.gov.br
    leia mais sobre o caso
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=31123995&tid=5325607147623479300&start=1
    acho isso um absurdo!!!

  2. é otima a ideia da cãominhada!!!queria entender mais sobre a canpanha de castração!!!pode me esplicar alguem?

  3. PARABÉNS!
    A todo que ajudaram na aprovação!
    e Obrigada pelos animais!

  4. Montes Claros avança! Graças a Deus. Parabéns pelo Projeto e esperemos que o PL de criação do Conselho Municipal de Proteção Animal também seja aprovado.

    • Léo e Liliam;

      Tenho certeza que “abrimos a porteira”. Após a aprovação do Conselho, partiremos para a campanha de castração e inclusão nas escolas municipais de uma matéria obrigatória sobre Ecologia e Ciência do Bem Estar Animal.

      Agora, acho que podemos fazer uma Cãominhada movimentada e divertida, o que acha de organizarmos, hein?

      Grande abraço,

      Marcelo
      Amigo do Bicho


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: