Publicado por: amigodobicho | 21/08/2009

SOS Animal: Rafinha resgatada (MOC)

A Rafinha foi resgatada nas Faculdades Santo Agostinho, no mesmo local da Lobinha e seus filhotes. Naquele dia não pudemos pegar a Rafinha, pois ela aparentava estar bem. Como sabem, damos preferência aos doentes e machucados. Dias depois do resgate da Lobinha fomos informados que a Rafinha não estava bem de saúde. Chegaram a cogitar que estivesse com a terrível Cinomose. Para piorar, havia um ultimato das Faculdades Santo Agostinho: ela teria que sair naquele dia (14/08) ou chamariam o CCZ.

Expliquei à Luciana, que cuidava da Rafinha, que infelizmente não podia ajudar se não houvesse um lar temporário. Nós não temos abrigo e estamos com animais em lares temporários. Não tínhamos a quem recorrer. Enfim, apareceu um possível adotante. Rafinha foi levada à Clinicão e medicada. A sua desorientação era tal que a cabeça pendia para o lado e ela caminhava como um animal “bêbado”. O “adotante temporário” não apareceu na sexta-feira(dia do resgate) e nem no sábado. Resultado, levamos a Rafinha para casa. Para piorar, ela está no cio. Imaginem como o Jack e o Nick ficaram?

Como o adotante não foi muito “responsável”, imploramos para uma alma boa que aceitou hospedar a Rafinha. É assim mesmo, às vezes temos de implorar para os amigos e conhecidos. A Ana Paula foi outra alma boa que apareceu no nosso caminho. Na segunda -feira 17/08/09, fomos eu e ela buscar a Rafinha, que havia deixado mais uma vez na Clinicão,  para outra avaliação da Dra. Cláudia. Ela continuava prostrada e muito, muito triste. Mal se aguentava nas pernas.

Passadas apenas 24 horas, boas novas chegaram. De acordo com a Ana Paula, a Rafinha já está correndo pela casa. Logo, logo, temos certeza, ela estará muito bem. A sua adoção só será avaliada daqui uns 20 dias.

Rafinha


Respostas

  1. obrigada! minha mãe enviou o nosso endereço!!!

  2. ok!!!

  3. oh meu deus!!!
    essa pessoa deve ser muito ruim para abandonar esse lindo animal!!!
    graças a deus existe o amigo do bicho!!!
    pô,obrigada mesmo .
    beijao!!!

  4. coitada!!!ainda bem que foi resgatada!isso são pessoas de coração orrivel que abandonam os seus animais!!!!obrigada por existir amigo do bicho!!!

    • Cara Ana Luíza;

      Na semana que vem as camisas infantis vão chegar. Gostaríamos te dar uma camisa, por causa da sua precoce e admirável consciência sobre a causa animal. Você já é um “Amigo do Bicho”. Peça a seus pais para entrarem em contato conosco via e-mail, informando o endereço para a entrega da camisa, ok?

      Grande abraço e fique com Deus.

      Marcelo
      Amigo do Bicho


Deixe um comentário

Categorias