Publicado por: amigodobicho | 24/08/2009

SOS Animal: Abrigo Temporário em MOC. Alguém pode ajudar?

Lar temporario

Há vários tipos de protetores de animais. Alguns gostam de resgatar, outros de contribuir com ração, remédios e rateio das despesas dos tratamentos e, ainda, existem os que oferecem o lar temporário. Num resgate, a parte mais difícil é o lar temporário. Claro que o tratamento às vezes custa caro, mas sempre se dá um jeito de pagar: parcelamento, descontos, rifas, etc. O lar temporário é muito importante, pois é lá que o animal vai receber o tratamento e compreender que foi salvo, que está num ambiente protegido. Diferente de um gato que pode levar dias para ambientar-se, um cão pode levar apenas horas.

Por isto peço a todo mundo que gosta de animais em Montes Claros e que tenha disposição em ceder espaço temporário para animais resgatados por nós, que entrem em contato com o Amigo do Bicho pelo e-mail: amigodobichomoc@yahoo.com.br. Normalmente, os cães ficam de 30 a 60 dias no lar temporário até serem adotados. Pode ser um quartinho nos fundos da casa, porém precisa ser um local arejado, seco e que haja disponibilidade para acompanhar o tratamento do animal. É importante frisar que NUNCA entregamos para lares temporários animais com Zoonoses, ou seja, com doenças que podem ser transmitidas para seres humanos. Normalmente, são animais atropelados em recuperação ou com micose, mãezinhas com filhotes ou prestes a dar à luz, enfim animais necessitando de cuidados. Durante a “estadia”, mantemos todas as despesas com ração, remédios e consultas veterinárias.

Anúncios

Responses

  1. tem uma cachorrinha que está na porta de minha casa. Mas nao posso pega-la para mim. Por conta dos meus pais, voces , poderiam por favor ajudar? Alimentei-a mas é triste vela ficar assim, me deem uma resposta por favor ,enquanto isso ,vou procurar alguém que a queira

  2. Preciso de ajuda Urgente!
    Meus sogros tem 2 cães de porte médio que foram resgatados da rua quando filhotes.
    Esta semana eles terão que sair da casa onde moram e, ainda não tem uma nova casa definida. Ficarão por aproximadamente um mês morando coma a família.
    Eles não querem abandonar os cães, porém não tem como pagar um hotel, ainda mais nessa época.
    Alguém conhece um lar provisório, um abrigo, um canil barato para ajuda-los???

    Obrigada,

  3. minha visinha se mudor da rua e e abandonou uma gata,essa gata pariu na minha casa e acabei ficando com dó e estava cuidando dela e seus 5 filhotes,e assim morreram todos os filhotes e agora a gata nao quer ir embora mas nao posso continuar cuidando dela pois tenho arlegia e minha casa é muito pequena e a gata so quer ficar dentro de casa e ela ja até me mordeu,ja tentei levar ela pra locais distantes mas ela sempre retorna a minha casa. E eu nao tenho coragem de matar e ja tentei arrumar um novo dono pra ela mas como ela é femia ninguem aceita,pesso uma ajuda para que arrume um lugar para que essa gatinha possa ficar segura,pois estava pensando em chamar a zoonoze,mas eles sacrificam
    Por favor eu emploro pois nao quero machuca la.
    Obrigado

  4. estou me mudando pra são paulo e não posso levar meus cães q sao 4 cães e preciso de um abrigo para eles urgente por favor me ajude a conseguir um lugar pra eles.

  5. Bom dia,
    Tenho um gatinho filhote recém-nascido, e não tenho condições de cuidar dele. Achei ele na rua hoje de manhãzinha. Quem souber de algo que possa me ajudar por favor. URGENTE! 9222-8123.

  6. *** URGENTE ***

    Marcelo e Ana Maura,

    precisamos de ajuda urgente para cuidar de um caozinho de rua que foi atropelado a dois dias e não consegue se movimentar. Não conseguimos tocá-lo por que grita de dor. Está sendo alimentado mas continua na rua e não temos condições de levá-lo a um veterinário. Por favor nos ajude. Estamos todos muito preocupados com ele.

    Sandra e vizinhos

  7. olá moro em montes claros, preciso doar meus 2 cachorros não tenho condições de criar eles mais,preciso doar eles o mais rápido possivel.olha ai o meu telefone:32165644 preciso muito doar eles.obrigado pela atenção.deixa ai pra mim uma resposta .

  8. Olá. Achei um cachorro lindo na rua de porte grande, bem magro e trouxe para casa. Mais não tenho condição financeiras para pagar uma consulta para saber se esta doente, nem medicamentos. Na verdade não tenho condições de criar, pois moro em apartamento que proíbe animais. Estava sem solução pois não quero soltar ele na rua. Por enquanto ele esta na casa da minha irma só que ela tem uma criança de 3 anos, e é ate perigoso ficar com ele sem saber se esta doente. Fiquei sabendo da ONG de vocês, acho que podem me ajudar , ajudando esse cachorro. Posso leva-lo ao abrigo da ONG de vocês? Aguardo resposta. Grata.

  9. eu quero ajudar o amigo do bicho, moro em montes claros, mais infelizmente eu naum posso ceder um lugar para dar abrigo a um cao,, maais de qualquer forma eu quero ajudar..
    espero respostas!!!

    • Prezado Thiago,

      como gostaria de ajudar? Dentro da causa animal, quanto mais adeptos mais força atingimos.

      Grande Abraço

      Amigo do Bicho

  10. Bom dia, meu filho pegou uma cadelinha na rua, é filhote ainda, mas nós já temos um, posso levar para o abrigo?
    Ele quer muito ficar com ela mas não dá mesmo, se desse a gente ficaria. Moro em apartamento.

  11. boa noite, eu quero saber se vcs recebem animais que as pessoas soltam na rua ou que talvez estao com dificuldades em mante-los, ou pelo menos me informem uma maneira de resolver issso!

  12. Encontrei um caozinho na rua há um pouco mais de uma semana, estava chovendo, ele bem assutado e desnutrido, acredito que não tenha nenhum mês… Agora graças a Deus ele está bem, bonito, bem tratado, protegido e já muito muito amado. Infelizmente meus outros caes são velhos e estão sofrendo com a presença dela, não o aceitam. Ele é o vira-lata mais lindo que já conheci e meu coração fica apertado só de pensar q ele precisa de um novo lar. Peço ajuda para encontrar um local bem aconchegando e feliz pra ele… Moro em Montes Claros, MG. Obrigada e conto com ajuda de todos aqueles que assim como eu amam os animais! Fiquem com Deus!

    • Maria Clara;

      Resposta enviada por e-mail.

      Grande abraço,

      Marcelo
      Amigo do Bicho

  13. Bom dia,

    Estou desesperada a procura de um abrigo temporário confiável próximo a São Paulo, estou passando por uma situação muito difícil tendo que voltar para casa da minha mãe e não há espaço suficiente para minhas 2 labradoras.
    Se alguém souber de algum lugar por favor entre em contato alinehsmota@gmail.com

    Desde já obrigada
    Aline

  14. Olá, pessoasl..
    Preciso da ajuda de vcs. Estou passando por dificuldades financeiras e vou precisar entregar meu apartamento (é alugado). Vou passar a morar com meu namorado, sua mãe, avó e irmã, por pelo menos, 6 meses, que seria o prazo pra me acertar e comprar um cantinho só meu. Porém, eu tenho DOIS GATOS, e no prédio dele não pode! Não gostaria de me desfazer deles, mas não tenho outra solução. N~çao consegui ninguém da família que pudesse tomar conta deles pra mim por um tempo.

    Vcs conhecem algum lar temporário ou abrigo de confiança?
    Pq, a minha ideia é deixar eles lá eqto fico na casa dele, ajudo no q for preciso!!

    Grata,
    Danielle Matias
    Rio de Janeiro – RJ

    • Cara Danielle;

      Te mandarei por e-mail informações de protetores cariocas para que procure um abrigo confiável para seus gatinhos. Estamos em MG e daqui fica difícil te indicar um abrigo para os animais, ok?

      Grande abraço,

      Marcelo
      Amigo do Bicho

  15. ola tenho mais de 30 gatos em minha casa nao quero solta los em qualquer lugar preciso de ajuda pois mihna casa é pequena para tantos gatos, procuro pessoas que queiram adotar meus gatos quantos quiserem. ficarei muito grata a quem adotar um dos meus gatinhos que são todos lindos.

    Aguardo esperançosamente por uma ajuda! FLAVIA MONTES CLAROS MG

    • Oi Flávia;

      Faça o seguinte, mande fotos de seus gatos que estão para adoção. as nossas regras são apenas divulgar animais sadios, que estejam com a saúde em dia. Informe no e-mail os nomes, idade, temperamentos e se foram vacinados ou vermifugados. Informe também a forma de contato para os pretensos adotantes falarem com você (celular, e-mail, etc).

      Estamos no aguardo.

      Grande abraço,

      Marcelo
      Amigo do Bicho

  16. Olá, bom dia, tenho uma parente, que tem 3 cadelas e 5 gatos, ela mora afastado de mim, e por perto, não tem um local que dê vacinas para bichos, e além do mais, pela quantidade de bichos, ela não consegue, levá-los, pois são muitos bichos. Não posso ajudar, pois ela mora afastado, e eu queria saber se tem uma forma de médicos irem na casa dela vacinar. Favor, me envie por e-mail, telefones ou e-mail’s para ela constatar, e conseguir vacinas em sua casa. Presciso muito disso. Por favor, e obrigado.

    • Caro Vítor;

      Resposta enviada por e-mail.

      Grande abraço,

      Marcelo
      Amigo do Bicho

  17. Bom dia,
    A grande paixão de minha vida são meus cachorros, tinha 4 cadelas (vira-lata), no entanto no ultimo dia 15/09/2009 a mais novinha delas e meu xodó desapareceu, já procurei por todo bairro, na carroçinha, mas nada, existe mais alguma coisa que eu possa fazer? Estou desesperada. Se pelo menos soubesse que ela esta sendo bem tratada me conformaria, mas essa falta de informação me consome.
    Se puderem me ajudar, agradeço muito.
    Moro em Montes Claros, no bairro Sagrada Família.

    Grande abraço e PARABÉNS PELO TRABALHO QUE FAZEM!!!

    Desirée

    • Cara Desirée;

      Resposta enviada por e-mail.

      Grande abraço,

      Marcelo
      Amigo do Bicho

    • BOM DIA, MARCELO!!!!

      Não consigo colocar em palavras a imensa alegria que sinto agora, graças ao meu DEUS FIEL e toda ajuda que os amigos do bicho me deram, encontrei minha “NEGUINHA”. Já estava perdendo as esperanças após quase 15 dias de muita angustia e procura. Busquei ajuda atraves do blog e o Marcelo foi essencial nas palavras de consolo e nas orientações, não bastando enviou e-mail a todos os colaboradores do blog e foi exatamente um deles (LEONARDO) que me ligou hoje avisando que poderia ser a minha cachorrinha que estava próximo a casa dele. NÃO PUDE ACREDITAR QUANDO AVISTEI ELA DE LONGE… é uma alegria, um alivio, é muito bom voltar a sorrir.
      Peço a Deus que continue dando forças a essas pessoas que fazem o bem sem querer nada em troca, eu não teria como pagar essa paz que estou sentindo agora.
      Mesmo que eu não encontrasse minha cachorrinha, vcs já teriam mais uma aliada. Sempre amei animais e não sabia de que forma poderia ser útil, CONTEM COMIGO, estou à disposição para ajudar no que for possível.
      OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA ………..
      QUE DEUS ABENÇOE.

      Grande abraço
      Desirée

      • Cara Desirée;

        Não me agradeça, mas sim a Deus. Foi Ele que direcionou você ao blog, que fez com que nós enviássemos o e-mail e que iluminou o Leonardo que encontrou a sua Nêga. Agradeça a Ele. SEMPRE!!!

        Nós somos os instrumentos e já está muito bom. Espero que sejam muito felizes.

        Grande abraço,

        Marcelo
        Amigo do Bicho

  18. Tenho um vizinho, que mora com seu filho, como ele foi operado, em uma cirurgia grave, o filho passou mal, e foi para o hospital. Os dois estavam no mesmo hospital, mas graças à Deus, estão vivos. Agora que eles voltaram, estão com um treco na cabeça, de que eles podem morrer, só por ir para o hospital, e estão pensando em dar o cachorro, mas eu e o resto dos vizinhos que gostam de bichos, estamos segurando ele. Voces tem uma sugestão, para que eles tirem da cabeça que vão morrer, para não darem o cachorro? Por favor, me respondam o mais rápido possível.

    • Victor Hugo;

      Não conheço melhor companhia para doentes do que animais, seja ele cachorro, gato, periquito, etc. Combine com eles de ficar com o cachorro caso aconteça alguma coisa, mas diga que por falta de espaço ou tempo pede que eles fiquem com o animal. Com o passar do tempo, eles vão melhorar e tudo voltará ao normal.

      Mande notícias.

      Grande abraço,

      Marcelo
      Amigo do Bicho

  19. Opa, quiz dizer no comentário abaixo, no caso, agora, depois do abaixo. Vou enviar o certo.

  20. Opa, no comentário acima, escreví cirurgia errado, de tão nervoso que eu estou.

  21. Tenho um vizinho, que mora com seu filho, como ele foi operado, em uma cirugia grave, o filho passou mal, e foi para o hospital. Os dois estavam no mesmo hospital, mas graças à Deus, estão vivos. Agora que eles voltaram, estão com um treco na cabeça, de que eles podem morrer, só por ir para o hospital, e estão pensando em dar o cachorro, mas eu e o resto dos vizinhos que gostam de bichos, estamos segurando ele. Voces tem uma sugestão, para que eles tirem da cabeça que vão morrer, para não darem o cachorro? Por favor, me respondam o mais rápido possível.

  22. Existem vários cães, na rua, prescisando de alimentação e vacinas, na Avenida 28 de Setembro, no Bairro de Vila Isabel, no Rio de Janeiro, eles estão sem lar temporário. Outro dia, meu dindo e a esposa dele, acharam um Cocker Speaner marrom e um gato preto, e conseuiram, realizar, uma boa ação. Um amigo deles, adotou o Cocker Speaner marrom. E uma amiga deles, que trabalha, em um posto de gasolina, adotou o gato preto. Mas é difícil de fazer um trabalho volutário, para convencer, as pessoas, à adotarem, um bicho, que estava na rua. Queria saber, se voces, podem vir, fazer o resgate na Avenida 28 de Setembro. Agradeço, e espero retorno.

    • Caro Victor;

      Talvez eu tenha te entendido mal e acabei achando que você era de MG. Nós estamos em Montes Claros/MG. Vou te passar por e-mail os endereços de alguns protetores do RJ para você entrar em contato e tentar o resgate.

      Entretanto, a melhor ação é realmente convencer as pessoas próximas a você a resgatá-los. Nem semore os protetores podem resgatar os animais por falta de local para abrigá-los, por falta de recursos para pagar as despesas veterinárias (consulta, remédios, vacinas, etc) e outros problemas. Para ser um protetor basta gostar de animais e ter AÇÃO.

      Grande abraço,

      Marcelo
      Amigo do Bicho

    • CARO VICTOR ;

      MEU NOME É MÁRCIA, DESDE QUE DESCOBRI QUE MEU CÃO TINHA SE PERDIDO, NÃO PARO DE PROCURA-LO COM ESPERANÇA EM OBTER UMA NÓTICIA JÁ COMPLETOU QUASE DOIS ANOS E NADA, MAS QUANDO LI, O SEU APELO PESQUISANDO NA INTERNET, ACHEI QUE VOCÊ PUDESSE ME AJUDAR, O MEU CÃO DESAPARECEU NO BAIRRO DE VILA ISABEL, E FOI VISTO NA PRÇA SETE, E NA 28 DE SETEMBRO, ELE JÁ É ADULTO COM 10 ANOS, É MÉDIO PARA GRANDE COM RABO COMPRIDO, SEU PELO SERRADO TIPO CARAMELO COM DETALHES EM PRETO, OLHOS CASTANHOS MEL, JÁ COM BARBINHA BRANCA, DÓCIL E AMIGO, SE CHAMA ENSO E TEM UM SINAL PRETO NA TESTA, NÃO DA PARA ESQUECER, POIS ELE CHAMA ATENÇÃO, PRECISO DE AJUDA E NÃO SEI COMO PROCEDER, TUDO QUE PODERIA TER FEITO PARA ENCONTRA-LO, EU FIZ , AGORA ESPERO POR UM MILAGRE DIVINO! ISTO ACONTECEU NO DIA 11 DE SETEMBRO DE 2009, E PARECE QUE TEM MESES, AÍ COMO DÓ !!!!!!! ESTÁ ANGUSTIA DA FALTA DE NÓTICIAS, SÓ QUERIA SABER SE ELE ESTÁ BEM, PARA EU VIVER EM PAZ!!!! SERÁ QUE VOÇÊ NÃO O VIU, OU SABE DE ALGUÊM QUE TENHA VISTO? QUERO DIVULGAR MEU APELO, MAS NÃO SEI TRABALHAR BEM NA INTERNET. ESTOU TENTANDO MANDAR UMA FOTO DELE, MESMO SABENDO QUE JÁ FAZ MUITO TEMPO. OBRIGADA E UM ABRAÇO! MEU TEL: 9710- 8593

  23. Eu conheço amigos, que vieram no meu aniversário, e viram meu cachorro, desde então, eles querem, comprar ou adotar, um cão, por favor, me mandem fotos, de bichos, para mim, enviar por e-mail, para meus amigos. Por favor, responda meu comentário, com algumas descrições, e bichos, que voces possuem, para a adoção.

    • Caro Victor Hugo;

      Resposta enviada por e-mail.

      Grande abraço,

      Marcelo
      Amigo do Bicho

  24. oi,estou disposta a ceder espaço em minha casa mas moro em são paulo!! mas se esse trabalho se estende nessa região zona leste de são paulo podemos conversar ok.um forte abraço.silvia

    • Cara Sílvia;

      Trabalho semelhante ao nosso é feito também em SP, por vários protetores. Se autorizar, passo seu e-mail para alguns e aí você conversa com eles, sem compromisso nenhum, para que num eventual resgate sua residência possa ser utilizada como lar temporário.

      Aguardo sua autorização para repassar o e-mail. Obrigada pelo apoio, de coração.

      Grande abraço,

      Marcelo
      Amigo do Bicho

  25. se eu podesse eu ajudaria mais moro com meus pais e já tenho 2 cachorros!o que pode ser prejudicial em ambas das partes!!!

  26. Bom dia, primeiramente gostaria de parabenizar a todos pela atitude tão linda de resgatar esses animais fragilizados e tentar dar a eles um lar de amor e carinho. Também sou apaixonada por animais e ficofeliz que, pelo menos alguns abandonados tenham um futuro melhor. Bem a outra coisa é que hj pela manhã vi uma cena que me cortou o coração, um filhotinho de aproximadamente dois meses encontrava-se aqui no Campus da Unimontes todo feliz querendo um pouco de atenção dos que passavam por ali. Alguns até que sorriam e faziam carinho no animalzinho, na verdade é uma cadelinha, mas outros ao contrário o chutavam e o xingavam, ela parece estar doente, com algum tipo de sarna ou coisa parecida. Só não a peguei pra cuidar pois estou provisoriamente morando com meus sogros e lá eles têm gatos. Seá que vcs poderiam fazer algo? Aguardo um retorno, Atenciosamente, Daniela.

    • Cara Daniela;

      Olha podemos fazer o resgate sim, mas temos um ENORME problema. Não temos um local ou casa temporária. Por favor, procure alguma pessoa de seu conhecimento, uma colega, um parente e veja se pode ficar com o filhote como lar temporário até a adoção. Infelizmente não podemos ajudar sem isto. Se conseguir, bancamos o tratamento, os remédios e a ração.

      Aguardo seu contato urgente.

      Grande abraço,

      Marcelo
      Amigo do Bicho


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: