Publicado por: amigodobicho | 25/08/2009

SOS Animal: Crueldades contra Negão

Algumas vezes as pessoas acham lindo o trabalho dos protetores. Muitos querem ajudar a resgatar os animais achando que os pegamos lindos, cheirosos, sem doenças, feridas expostas e, principalmente, que a maioria é de raça definida. O trabalho é duro. Já perdemos animais que não sobreviveram ao resgate. Outros, foram eutanasiados para receberem uma morte digna. Apesar de todo o sofrimento que passamos consideramos estas eutanásias um prêmio para eles, uma passagem de ida para abandonarem este mundo de horrores e maus tratos. Claro que as eutanásias são a última solução e TODAS feitas na Clinicão. Quem bem conhece a Dra. Cláudia sabe que última instância é última instância mesmo. Tendo um fio de esperança, uma opção sequer, nós tentamos. Opção pela vida sempre!

Sofrimento igual é ver os cães nas ruas sem podermos fazer nada. Às vezes estamos lotados, sem espaço e vemos um pele e osso. Neste caso, levo sempre ração no carro e paro e deixo ele se alimentar. Mas dói, dói muito a situação de vê-los abandonados nas ruas e NINGUÉM fazer nada. Nosso dia-a-dia é assim, vendo injustiças, maus tratos, dor, sofrimento e abandono. Entretano, basta um salvamento com suceso, uma adoção bem sucedida, uma ninhada de filhotes sadios e bem protegidos para o ânimo e a energia voltarem. Como exemplo deixo o relato recebido por uma protetora amiga de SP, no sábado.

Gente acabei de chegar da rua, foi levar comida, agua e uns paninhos pro cachorros da rua e olhar como o Negão estava. Fiquei arrasada, cheguei perto e ele nem se levantou pra pedir carinho, cheguei mais perto e nada, então levantei a cabecinha dele e ele me olhou com uns olhos como se estivesse em orbita. Na hora saquei o que ele tinha, estava drogado e agora também já descobri o motivo dele estar magro e as vezes ficar jogado no chão como se estivesse morto: DROGA. Não sei o que dão pra ele e nem como dão, mas várias pessoas sabem que eles dão e o pior é que o Negão está sendo perto deles. Tentei limpar ferida dele mas ele não deixou, saiu logo correndo pra “boca”. Infelizmente não sei o que fazer… não posso chamar a policia pq daí quem vai ter que ir embora sou daqui sou EU e não tenho onde colocá-lo… não sei o que fazer, peço a Deus todo dia uma solução!

Negão

Todos nós nos movimentamos e apesar da distância, NEGÃO foi resgatado e está indo para um Lar Temporário.

Marcelo
Amigo do Bicho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: