Publicado por: amigodobicho | 27/08/2009

Cena vergonhosa para o povo de Novo Hamburgo/RS

Crime

Um flagrante curioso e ao mesmo tempo sórdido foi registrado na manhã desta segunda-feira na rua Itacolomi, esquina com a Guia Lopes. Funcionários contratados pela Prefeitura que realizavam a pintura do meio-fio no local, no bairro Rondônia, ignoraram o corpo de um cachorro morto que estava entre o canteiro e o asfalto (foto), pintando sobre o animal o pedaço que ele ocupava.

Procurado pela reportagem do Jornal NH, o titular da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semopsu), Lino de Negri, afirmou que o fato isolado “demonstra irresponsabilidade e desrespeito” de funcionários da empresa de engenharia que terceiriza o serviço para o Município, a Vega Engenharia. “Me parece ser uma espécie de brincadeira”, comenta.

“Só que não se brinca com coisa séria, como serviços públicos”, avalia o secretário, acrescentando que entrará em contato com a direção da empresa para esclarecer o episódio.

A Vega, por meio de seu supervisor de unidade, Thiago Pradella, informou que a empresa contrata uma equipe para fazer o trabalho. “O serviço é supervisionado por um fiscal da empresa, porém, ele não consegue estar presente em todos os locais. Faremos um ofício e levantaremos informações para apurar o que houve”, ressalta Pradella.

ISSO É CRIME CONTRA A PROTEÇÃO ANIMAL. NÃO PODE FICAR ASSIM!!!!

Decreto Federal 24.645/34
Declaração Universal do Direito dos Animais
UNESCO – 1978
Artigo 13º
I- O animal morto deve ser tratado com respeito.

Vamos mostrar ao Prefeito de Novo Hamburgo e ao Secretário de Serviços Urbanos que animal merece respeito.

E-mail da Secretaria de Serviços Urbanos: semop@novohamburgo.rs.gov.br

E-mail do Gabinete do Prefeito: gabinetenh@novohamburgo.rs.gov.br

Fontes: Jornal Novo Hamburgo e site da ONDAA.

Anúncios

Responses

  1. A cada notícia horrível que leio as de Novo Hamburgo são as que mais chocam a cada dia..!! Povo sem coração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  2. Boa tarde!!
    Quero fazer uma denúncia de maus tratos a animais não sei se pode ser com vocês, mas se não for espero que vocês possam me ajudar. É em uma casa onde fica um pitbul e outro cachorro eles estão presos num cercado na frente da casa no meio de um matagal sem água e sem comida na rua Vereador Oscar Horn nr. 810 bairro Canudos Novo Hamburgo ao lado do mercado Horta. Espero poder contar com vocês. Obrigada.

    Att.
    Patricia


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: