Publicado por: amigodobicho | 07/12/2009

Parabéns ao Jack e também a todos nós!

Hoje é dia de comemoração! O Amigo do Bicho faz 01 ano de existência. Há exatos 12 meses começamos o blog Amigo do Bicho.

Acredito que muitos não sabem, mas foi o resgate do nosso Jack que originou todo o Amigo do Bicho. No sábado dia 05/12, o Jack fez 01 ano conosco. No dia 05/12/2008 ele foi resgatado. Começava aí a nascer o Amigo do Bicho.

Quem nos conhece e principalmente, me conhece, sabe que nutro pelo Jack um amor infinito. Eu tinha resolvido a não ter outros animais desde a morte da cadelinha Suzy, minha outra paixão, há mais de uma década. O comportamento do Jack e o convívio no dia-a-dia com os cuidados para curá-lo dos seus problemas de saúde resultantes da vida na rua, reacenderam em mim a vontade e a necessidade de trabalhar em prol dos animais. Preciso dizer que minha esposa, indiferente a isto, já fazia seu trabalho, e eu apenas apoiava e auxiliava como marido.

Minha recusa em conviver novamente sob o mesmo teto era o  medo de sofrer novamente a perda, a morte.

Obviamente amo todos os meus animais e os trato igualmente, mas o Jack é diferente por vários motivos pessoais. Nos últimos 12 meses ganhamos 05 presentes incríveis de Deus:  Jack (dezembro/2008), Tobbi (fevereiro/2009), Nick (julho/2009), Mia (setembro/2009) e Jonhny (outubro/2009). E se o espaço físico não fosse obstáculo, teríamos muito mais.

Além da felicidade de voltar a conviver com os animais, o Amigo do Bicho trouxe-nos outras coisas muito importantes como conhecer pessoas maravilhosas tanto em Montes Claros e em várias cidades mineiras quanto em outros Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Piauí, que hoje fazem parte de nossa rede nacional de combate aos maus tratos, ao abandono, em favor da adoção, castração, etc.

Outra, definitivamente, foi ter a certeza de que a herança que deixaremos aos nossos filhos, amigos e familiares será o exemplo de amor e dedicação que dedicaremos em vida aos animais.

Sinceramente não poderíamos imaginar que em apenas 12 meses pudéssemos fazer a diferença na vida e no destino dos vários animais que resgatamos, ajudamos, cuidamos e doamos. Perdemos alguns na luta da vida, contudo temos certeza que estão num lugar muito melhor do que o nosso, livres de tortura, preconceito, bestialidades e imbecilidades, enfim, livres das maldades humanas.

Hoje gostaríamos de agradecer a cada um de vocês que fizeram ou fazem parte desta pequena estória e desta grande luta. Sem vocês nada disto seria possível. Obrigado de coração a todos. Que Deus abençoe a vida de vocês retribuindo em dobro tudo o que nos ajudaram a fazer pelos animais.

Amém!

Marcelo e Ana
Amigo do Bicho
07/12/2009

A festa do Jack no último sábado ocorreu somente para ele e seus “irmãos”. O bolo foi de hambúrguer de frango com ração para todo mundo. Uma pequena “liberalidade” já que comem ração todos os dias.

Anúncios

Responses

  1. Comentario…

    [..]Articulo Indexado Correctamente[..]…

  2. Oi Marcelo!!! Sou eu a Carol, nossa mais o Jack ta lindo viu.. tava doida p adotar ele !! me manda as fotos dos filhotes q vc tem ai.. Um abraço !!

  3. Parabéns Marcelo e Ana pelo blog e ao Jack pelo marco inicial. Continuemos na luta!!!

  4. Parabéns a todos vcs!

    Principalmente ao Jack que foi o Anjo que anunciou a sua missão aqui na terra.
    Isso mostra que nada é por acaso, todos nós somos instrumentos para tornar esse mundo um lugar mais feliz!

    Baci Bellos

  5. Parabéns Marcelo! Acompanho sempre o blog e tenho conhecimento, por meio da minha mãe, da importância do seu trabalho. Um dia todos terão a mesma sensibilidade que os defensores dos animais tem. Sucesso à você e ao Blog. Abraços…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: