Publicado por: amigodobicho | 08/05/2011

Adeus bom amigo…

Contrariando nossas orações, súplicas e todas as promessas, mas acatando a vontade do Pai Eterno, o Tobbi virou uma linda estrelinha na madrugada do sábado de aleluia. Claro que esperávamos por um milagre, mesmo entendendo a situação grave pela qual a sua saúde passava: insuficiência renal crônica e hepática agravadas pela Leishmaniose.

A estória dele conosco começa quando foi deixado pelo dono com pneumonia na Clinicão. Era adoção ou CCZ, que aqui em Montes Claros significa morte. Como aceitar que um animal possa ser abatido apenas porque está com pneumonia? Sempre procuramos saber todo o histórico dos animais que chegam até nós e apuramos que ele vivia só com seu guardião, sem companhia.. Tinha sido um presente de uma irmã que morava em SP. Não saía de casa e o quintal era o seu mundo. Nas noites e durante as chuvas ficava ao relento. Daí a doença.

A intenção era doá-lo, pois sabíamos que haveria alguém disposto a dar-lhe uma vida maravilhosa. Depois de semanas de tratamento intensivo, ele se recuperou. Por tratar-se de um Beagle, recebemos propostas de várias pessoas, inclusive de outras cidades e Estados. Para acompanhar de perto, escolhemos como adotantes uma família boa e conhecida, que queria seu primeiro animal para os filhos. Parecia perfeito. Beagle e crianças são a combinação ideal. Ledo engano. Este é o nosso ÚNICO caso de devolução até hoje. Motivo: fazia muito cocô.

Óbvio que mais tarde entendemos que a devolução foi nada mais que intervenção divina. Tobbi tinha Leishmaniose contraída antes da pneumonia. A descoberta ocorreu conosco, logo após a devolução. Assim, não poderia mais ser doado.

Ganhamos naquele instante mais uma guarda, mais um companheiro, mais um amigo.

Confesso que residindo em Montes Claros, uma cidade foco da doença em MG, nunca tiha tido qualquer animal com esta praga. A partir da descoberta, foram semanas e semanas lendo, pesquisando, conversando com outros guadiões que passavam pela mesma situação. Chegamos até o Dr. Vítor Márcio Ribeiro, o maior especialista da doença no Brasil. Daí surgiu o I Seminário sobre a Leishmaniose de Montes Claros em parceria com o curso de Veterinária da FUNORTE, ocorrido em 2009, com a importante presença do professor da UFMG, Doutor em parasitologia com ênfase em Leishmaniose, Dr. SidneyMagno Silva.

Em vida ele teve tudo o que pudemos oferecer. Adorava os passeios diários na Praça Flamarion Wanderley, junto com a Mel (Golden), sua companheira inseparável. O casal foi sempre a sensação pela docilidade, alegria e carinho que ofereciam a todos que se dispusessem a parar. Não conheceu o mar como o Jack, mas passou uma semana de muitos latidos, cheiração e correria às margens do Bico da Pedra (Janaúba), junto com toda a família. Teve à sua disposição além da alimentação ideal, o nosso amor e carinho, sempre juntos.

Infelizmente nada disso impediu que ele fosse acometido seguidamente por diversas enfermidades. Ficava doente quase que trimestralmente, fruto de um sistema imunológico debilitado pela doença. Por causa, principalmente, dele e da Mel mudamos de um apartamento para uma casa com uma área grande, onde pudéssemos ficar todos juntos. No novo lar, aproveitou pouco tempo.

Internado durante o feriado da Páscoa só podíamos visitá-lo na clínica pela manhã. Na última visita, sexta-feira 22/04/11, retornei com um sentimento triste. Após beijá-lo e acariciá-lo por vários minutos, tive a sensação de que ele me pedia pra deixá-lo ir. Que nada mais poderia fazer, que estava cansado da luta… Em casa mencionei isso com a minha esposa.

E , assim, tendo a madrugada de Sábado (23/04) como sua única companhia, Tobbi se foi deixando um buraco, um vazio enorme, uma saudade imensa… O seu corpo hoje repousa junto à Mia e ao Suspiro, num cemitério particular de um admirado protetor e amigo. Apesar da dor insuportável que só as noites e os poucos momentos de solidão são testemunhas, agradeço imensamente ao meu Deus que o colocou em nossos caminhos, que nos permitiu viver breves, mas intensos momentos de felicidade, que nos deu forças para lutar, para acreditar e para não desistir… Meu bom Deus, só peço-lhe, agora, que receba e acolha junto a ti o meu bom amigo, porque de uma coisa temos certeza, em breve nos encontraremos de novo.

A todos que nos mandaram apoio, orações e carinho, nosso agradecimento sincero. Fiquem com Deus.

Te amo meu Tobbi.

Marcelo, Ana Maura, Jack, Nikki, Johnny, Mel, Frodo e Frida


Responses

  1. Caros Marcelos, Ana Maura, Jack, Nick, Johnny, Mel, Frodo e Frida.
    Tenho a certeza que Tobby está descansando num bom lugar, bem pertinho de Deus, e de lá ele fica feliz por saber que todos aqui rezamos por ele.
    Que bom saber que vcs doaram todo o amor e carinho para ele.
    Fique com Deus.
    Descanse em paz lindo Tobby.
    Abraços, da amiga.
    Raphaela

    • Obrigado, Raphaela, pelo carinho.

      Grande Abraço

  2. Caro Marcelo, acompanhei de longe sua luta e hoje foi a primeira vez que li seu post. Não pude deixar de me emocionar. Sei da sua luta e passo por ela todos os dias com meu Oryon, vc sabe. É sempre do mesmo jeito, intercala momentos de saúde e doenças. Continuo lutando, por ele, por mim, pois não sei como reagiria se ele partisse. Por isso e pelo Tobby sinto muito por sua perda. Agradeço sempre quando me apoiou e creio que mesmo tendo todo seu amor e de sua família, acredito que ele agora está muito bem e brincando com os seus. Fique com Deus e força.Grande abraço.

  3. Nossa estava acompanhando a historia do Tobby, hj ao entrar no Blog fiquei muito triste!Mas que bom que seus ultimos dias foram tão agradaveis.Tenho um beagle lindo,macho,come tudo que vê, faz seu coco, late até…mas amo ele muito.Como uma pessoa pode devolver um cao so porque faz muito coco.Cachorro é assim msm.Meu beagle parecia muito Tobby, sinto tanto por isso.
    Deus sabe o que faz.
    O meu beagle ja vacinei de leishimaniose no 1 ano de vida,isso é muito importante.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: