Publicado por: amigodobicho | 21/08/2011

Perdi mais um “filho”… Adeus pequeno Johnny!

Perdi mais um “filho”.

Desde a morte do meu amado Tobbi, afastei-me das atividades diárias do Amigo do Bicho, mas sem me afastar da proteção animal. Bem disse Jesus, “a messe é grande e precisa de operários” (Lc, 1o, 1-9). A messe é a enorme quantidade de animais abandonados, mau tratados e explorados. Os operários somos todos nós, que entendemos que os animais são nossos irmãos também. E assim venho fazendo.

Dedico aos animais o mesmo amor que tenho para as pessoas. Para aqueles que ficaram comigo, dedico amor de um pai. Converso, discuto, ralho, passo pito, adulo, brinco e educo. Sei que sou correspondido em tudo e, se não em dobro, no mínimo na mesma intensidade, por tudo o que faço a eles. A gratidão deles, o obrigado, no olhar. São meus filhos e minha esposa as pessoas em quem mais confio. À eles dou as minhas costas, abro o meu peito e exponho o meu coração, sem qualquer medo ou insegurança. Apesar de algumas pessoas pensarem que eu escolho os animais, afirmo seguramente que eles me escolhem. Todos os nossos “filhos” são enviados por Deus, pois todos são doentes e possuem algo que impede ou dificulta a adoção. Bom, ao menos a adoção por um ser humano de 2ª classe. Mesmo sabendo que são doentes e com uma expectativa de vida menor do que os demais, não é fácil aceitar a perda deles. Ah meu Pai Eterno, porque os meus filhos…

Perdi nesta manhã de domingo (21/08/2011), mais um filho: o meu querido Johnny. Um poodle branco, jovem (a idade nunca saberemos), retirado de maus tratos e já portador da Leishmaniose. Perdi mais um filho meu Pai, por quê? Como levantar amanhã e não vê-lo entre os seus 6 irmãos a me esperar para o café da manhã? Como poderei chamar todos para comer, faltando o seu nome? “Jack, Johnny, Nikki, Nina, Frodo, Mel e Frida.” Ai meu Pai, quanta dor sinto pela sua ausência. Rogo a ti que o receba de braços abertos. Puro, inocente, fiel, amigo, companheiro e filho perfeito. Espero que todos tenham a oportunidade de um dia partilhar sua casa, sua vida, sua existência com um filho destes.

Johnny morreu nos braços de minha esposa, diante de mim, de meu desespero, de minha última súplica.

Vai ser muito difícil interromper minhas lágrimas que rolam por cima do teclado, no carro, no chuveiro, neste e pelos próximos dias. Vai Johnny, vai com o Pai dos Pais, vai encontrar a Suzy, a Filó Maria, a Mia, o Suspiro, o Tobby e muitos outros filhos que perdemos em resgate.

Por fim, pedindo bençãos de Deus ao meu Johnny, deixo uma passagem bíblica de Salomão -” Eclesiastes 3:18-21: “Disse ainda comigo: é por causa dos filhos dos homens, para que Deus os prove, e eles vejam que são em si mesmos como os animais. Porque o que sucede aos filhos dos homens sucede aos animais; o mesmo lhes sucede: como morre um, assim morre o outro, todos têm o mesmo fôlego de vida, e nenhuma vantagem tem o homem sobre os animais; porque tudo é vaidade. Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão.

Marcelo

Amigo do Bicho


Responses

  1. Sei da sua dor, pois a sinto desde dia 04 de janeiro de 2012.
    Eu perdi meu yorkshire terrier por causa de um vizinho que se mudou e nao colocou uma grade protetora e no mesmo dia seus dois dobermans e um boxer pegaram meu yourkshire e o mataram a mordidas quebrando todas as costelas esquerdas e tres direitas.
    Estes cachorros tambem morderam minha mae que tem 73 anos e que estava passeiando com meu cachorrinho, meu bebe, meu Kiwi.
    Quem tem um cachorro sabe o que e’ amor e companhia.
    Deus abencoe e conforte seu coracao. So’ ELE conhece e trabalha no coracao do homem.
    Abracos,
    Rosangela

  2. que DEUS conforte seu coraçao nesse momento tao delicado…Todos temos uma missao e a do johnny acabou,pelo menos neste plano….Portanto, acalme-se, chore e lembre que voce fez tudo que podia por ele….meus sentimentos…

  3. Estou em lágrimas!!!! Mas Deus a de confortar seu coração. Eles estárá em um bom lugar, pois Deus ama os animais!
    Meu sentimentos.
    Amiga do bicho: Elisangela Oliva.


Deixe uma resposta

Categorias

