Publicado por: amigodobicho | 24/08/2011

Êh luta ! Injusta e desigual…

Meus amigos,

mais um caso que nos perturba e tira o sono… Ontem (23/08/2011), recebemos por e-mail uma denúncia de abandono de animais no bairro Canelas em Montes Claros/MG. Segundo a denunciante, são 3 cães. 2 foram deixados presos em uma casa e a “família” se mudou do domicílio. Estão sendo alimentados por vizinhos, que jogam alimentos pelo muro. Sobre água, não sabemos dizer… A outra foi colocada pra fora de casa porque parece estar doente (relatos da denunciante), mas está rondando o local, afinal era onde vivia…

Já temos como resgatá-las, mas não temos onde colocá-las. Precisamos com urgência de ajuda neste caso, já que pretendemos, também, levá-lo à justiça e enquadrar os responsáveis por esse ato cruel e desumano na Lei 9.605/98 art 32 (http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/104091/lei-de-crimes-ambientais-lei-9605-98). Por favor, quem puder conceder lar temporário para esses animais, entre em contato conosco. Não sabemos o porte e nem como são. Não recebemos nehuma foto, por isso não há postagem…

Desde já, agradecemos…

Amigo do Bicho

Atualização 06/09/2011 – Amigos, vimos compartilhar notícias desses peludinhos. Um, graças a Rosiane (responsável pelo contato), foi adotado antes que o resgatássemos. Esperamos, sinceramente, que tenha mais sorte com seus guardiões, agora. As outras duas, infelizmente, ainda não conseguimos efetuar o resgate e elas estão na rua, já que foram expulsas da casa onde foram abandonadas. Esperamos trazer melhores notícias no futuro…


Responses

  1. oi
    Marcelo , aqui é a Eliane, vc sabe mais informações sobre os cães. Por ex: tamanho, idade ou alguma foto, para tentarmos encontrar um lugar temporário, assim fica melhor analisarmos o espaço onde eles vão ficar ou ate mesmo alguem que possa adotar.

    Um abraço Eliane


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: