Publicado por: amigodobicho | 13/09/2011

Enquanto os órgãos públicos ignoram a necessidade de um programa de castração, mais filhotinhos aguardam um lar em Montes Claros/MG. ADOTADOS!!!

Acabamos de receber o e-mail da Maria Luiza e o compartilhamos, abaixo. O que nos consola é saber que o pessoal da UNIMONTES, principalmente, os guardas responsáveis pela segurança dessa instituição são seres humanos verdadeiramente iluminados que sempre cuidam, até onde podem, das vidinhas que teimam em nascer por lá. 

“Oi Marcelo, Tudo bem??

Meu nome é Maria Luiza e sou estudante de Odonto na UNIMONTES.
Lá tem vários cachorrinhos que são moradores do campus e recentemente uma cachorrinha teve seis filhotinhos la mesmo.
O pessoal da segurança têm tomado conta deles, levando comida e água para a mamãe, além de abrigar os filhotinhos em um local seguro, já que eles já estao andando para todo canto!!
Eu conversei com o Gilson que trabalha la no turno vespertino e ele relatou que dos seis bebês, dois são machos (e ja têm dono) e as quatro femeas estao esperando um dono que às dê muitaa atenção e carinho!
Não sei a idade deles, por isso não sei se ja podem desmamar.

Eles estão dentro da unimontes ao lado direito da guarita dos seguranças do campus (no portão de entrada da faculdade, perto dos xerox).
Segue em anexo umas fotinhas deles!

Daqui uns dias outra cachorrinha que mora la terá filhotinhos tbm….

Abraços, Malu”

Quem quiser ter um grande AUmigo (a) em casa, favor entrar em contato com a Maria Luiza pelo e-mail: lu-araujo@hotmail.com


Responses

  1. Olá.. sempre me relacionei com cães.. gostaria de adotar um. eu perdi o meu cachorrinho há dois meses e sinto muita falta de um animalzinho!
    ficaria muito contente em adotar um filhotinho, se ainda estiverem para adoção!

  2. Concordo plenamente com tudo o que aqui foi dito, e prinicipalmente, acredito que seja extremamente necessário um programa de castração. Mas que seja bem feito, com profissionais qualificados, e materiais adequados, penso que dessa forma, teríamos muito menos amigos abandonados. O engraçado que ontem mesmo eu estava refletindo sobre isso, pois tenho três filhotes de gato machos que não tenho condinções para levar em uma clínica particular para castrar.
    Vendo um cãozinho abandonado hoje (na praça da matriz), com um machucado que faz qualquer pessoa se sensibilizar, e vendo o depoimento acima, então desenvolvi a idéia de que todo bichinho deveria ter um cadastro com o nome do dono e dele, e com foto de preferência, para que qualquer dano que o bichinho sofra por negligência do dono, ele seja responsabilizado, como o abandono por exemplo.
    O que realmente tenho certeza, é que não é possível continuar como está, é um falta de respeito com a vida, campanhas, programas governamentais e atitudes individuais ajudariam e muito a reduzir esse desprezo com que são tratados nossos irmãozinhos por algumas pessoas, mas a responsabilização dessas, reforçaria todas essas atitudes.
    Obrigada mais uma vez pelo espaço.

    Abraços fraternos.

    • Manú, seria muito bom essa identificação, esse cadastro com o nome do dono e do cão. O problema é que se isso for exigido hoje muitos dos 100 000 (cem mil) cães domiciliados de Montes Claros seriam, simplesmente, abandonados. As pessoas abandonam sem se importar com a vida, não respeitam a vida do animal. Essa é a nossa realidade, infeliz realidade. Vc tem um coração bom, junte-se a nós pelo fim do sofrimento dos animais. Projeto Postos Veterinários, já.

  3. Moro em Brasília de Minas-MG,pertinho de Montes Claros. Eu e minha vizinha Thelma Heringer já cuidamos de 02 cadelas que deram cria nas proximidades de nossas casas. Fomos babás até o dia da adoção, ô dia triste. Desde então juntam bastante cachorros em nossa porta, muitos com coleiras, porém machucados ou já idosos, largados na rua pelos donos que não querem ter trabalho. Não sei se porque era apaixonada pelo meu Lulu, que viveu quase 13 anos ao meu lado, acho um absurdo as pessoas pegarem animais para criar e depois simplesmente enjoarem e jogar na rua. Amei achar a reportagem desse site na revista PLATAFORMA. Parabéns pela iniciativa,se cada um fizesse o mínimo, já seria um máximo. :)


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: