Publicado por: amigodobicho | 06/11/2011

Até algum dia…

Queridos e fiéis amigos dos animais,

hoje, depois de vencidos e despedaçados pelas agruras da vida, vimos comunicar-lhes que, pelo menos, temporariamente (assim esperamos, do fundo de nossos corações) estamos nos afastando do trabalho junto à nossa ONG,  Amigo do Bicho.

Cumpre-nos dizer-lhes que não abandonamos a luta, mas os inúmeros problemas de nossas vidas não pararam de acontecer ou de chegar porque nos dedicamos ao que tanto amamos. Pelo contrário, eles se multiplicaram.
De repente,  fomos assolados por uma grande onda de percalços e não conseguimos emergir. Nossas forças sucumbiram diante da tempestade contínua, interminável…

O É o Bicho p.e.t.s.t.o.r.e., nossa grande esperança de autossustentabilidade para os projetos da ONG, depois de um ano não produz ou produziu o suficiente para sua manutenção, aliado a isso, nossa principal esteticista, por causa de problemas familiares, afastar-se-á de suas atividades laborais obrigando-nos a uma atitude extremada: fechar as portas, apagar um sonho.  

As parcerias e alguns parceiros que se aproximaram ao longo do tempo mostraram-se muito mais dispostos a pedir ajuda em vez de ajudar.

Para cada 40 pedidos de ajuda, de resgate, de doação, recebemos 1 (ou nenhum) comunicado de desejo de ajudar voluntariamente os animais.  Proporção desumanamente desigual dentro de uma realidade de quase 400.000 pessoas.

Arcamos com todo tipo de despesa possível, além do incontável e irrecuperável desgaste emocional.

Sabemos que, como nós, diversos outros protetores, em todo lugar, sofrem resignadamente e ainda assim corroídos, massacrados ou completamente desnorteados reúnem forças para continuar na batalha. Verdadeiros guerreiros! Não somos melhores ou piores que nenhum deles, mas sentimos nesse momento que precisamos cuidar um pouco de nós mesmos, aliás, o Universo conspira, agora, para que tomemos essa decisão difícil e dolorosa.

Percorremos juntos um caminho que, hoje, obrigou-nos a nos separar. A nossa história, e não só a do Amigo do Bicho, é interrompida.

Não sabemos do futuro. Sofremos o presente. E no passado, temos certeza que deixamos uma pequena semente.

A todos, nosso muito obrigado.


Responses

  1. Oi pessoal! Fiquei muito triste em saber que vocês tiveram que interromper o trabalhando com o bichos. Por favor, avisem quando retornarem com as atividades. Gostaria de contribuir com carinho, trabalho voluntário e financeiramente em tratamentos e alimentos para os animais resgatados. Podemos conseguir mais colaboradores!
    Hoje, a única coisa que posso fazer é sempre ter ração na bolsa, dar o que comer e beber aqueles que estão sofrendo sem um afago, sem um amigo para amar e amá-los.
    Obrigada! Contem comigo!
    Francielli

    • por favor, ajude tambem o apelo canino…. nao importa a instituiçao e sim os animais… olhe no facebook apelo canino

      • Já sou uma voluntária da Apelo Canino!
        Enche meu coração de alegria poder ajudá-los!

  2. Desculpe-me por enviar a solicitação, sem antes ler que estão parados com a ação voluntária. Infelizmente, é uma pena. Mas um dia , Deus os recompensará.

  3. Prezados
    Assisti hoje à reportagem no MG TV sobre uma petição em relação à situação de sacrifício de cães do centro de Zoonoses de Montes Claros, e por meio do programa soube das atividades da ONG Amigo do Bicho. Senti muita empolgação, pois me interesso em ser voluntária, com doação ou outra ação. Mas agorinha, entrando no blog de vocês, leio atordoada que vocês encerraram as atividades…
    Fiquei muito chateada, pois gostaria de ajudar…
    Amo bichos e desejo muito que haja outro destino para os animais de rua.
    Torço para que os contratempos sejam momentâneos, e que voltem a atuar nessa causa, tão digna!
    Se voltarem às atividades, contem comigo.
    Roberta Marques Cangussu

    • por favor, ajude tambem o apelo canino…. nao importa a instituiçao e sim os animais… olhe no facebook apelo canino

  4. Fiquei sinceramente muito triste, pois hj vi um animalzinho na praça da matriz com um machucado que chegava na carne eu pude ver os músculos dele, eu parei, me choquei com a cena, mas moro em uma casa de três cômodos, sem quintal e tenho 6 gatos. Meu coração doeu tanto, e agora vejo o post de vcs, o que me deixou mais triste. Mas entendo o que estão fazendo, e peço a Deus que os ilumine e ampare. Quando voltarem, estou me colocando a disposição para ajudar no que eu puder, sei que não é muito, pois não tenho espaço (ainda), nem grana,ou qualquer formação profissional na área, mesmo assim, se precisarem de mim, entrem em contato, que ajudarei no que Deus me permitir.

    Grande abraço e muita paz a vcs.

  5. Dayaninha Ramos perdeu um Beagle macho, branco com caramelo no bairro sagrada família, atende pelo nome de Tór, quem encontrar favor ligar nos telefones : 3212-2698 ou 9944-8803.

    RECOMPENSA-SE BEM.

    Divulguem por favo

  6. Sinto muito por ter conhecido vocês através desse último post…o post de despedida, mas gostaria de agradecer ao quanto vocês já ajudaram, a quantas vidas vocês mudaram, tanto humanas quanto animais. São ações que resgatam a essência de viver das pessoas…fazem com que nós tenhamos um propósito na vida e esse é o nosso. Estamos juntos sempre, não importa o que aconteça…Enquanto houver o mal, há o bem…Problema é que o mal não tem ônus algum ao fazê-lo, por exemplo, ninguém paga para machucar um bichinho, sendo que para tratá-lo do mal, é preciso investimento financeiro e voluntáriado. Então, é muito desigual mesmo. Sou de Salvador e pelo que andei lendo sobre vocês, são de pessoas extremamente bondosas. Nos Enchem de orgulho saber que existem pessoas que lutaram lutaram, mas o que nos deixa tristes é a questão do não atingir metas.Meus parabens e que, enquanto estivermos vivos, que lutemos juntos para garantir o bem estar de quem realmente merece. Os melhores amigos do homem, os animais!

    • OBRIGADO, Rafael!

      Pelos animais, sempre!

      Grande Abraço

      Marcelo & Ana

  7. Entendo vcs, mas confiem em Deus ,ele pode mudar essa situação!
    Entregue nas mão de Jesus….

  8. Ana e Marcelo,

    compreendo q vcs devem cuidar de assuntos pessoais. Peço á Deus q vcs resolvam tudo rapidamente e voltem á causa dos animais. Vcs sempre foram um exemplo e uma referencia. Sempre tive muita admiração pelo seu trabalho. Com certeza este afastamento fará uma grande falta aos pobres e indefesos animaizinhos de Montes Claros, mas conto que será por pouco tempo.

    Então, até breve, se Deus quiser.

    Abraços,

    Dilma

  9. Queridos do Amigo do bicho,
    Conheci o trabalho de vocês em um momento de muita angustia, quando tentando fazer algo em relação ao desaparecimento de uma amiga a “Zara”, filhote de pastor alemão (perdida no bairro Jaraguá), comecei a buscar na internet uma forma de divulgar o desaparecimento da mesma.
    Apesar de não a ter encontrado, vocês me ajudaram muito, pois tive a oportunidade de conhecer e acompanhar este trabalho tão importante e consequentemente acreditar mais na solidariedade das pessoas em relação aos animais.
    Sinto por não ter tido a oportunidade de ajudar, mas é com muito, muito pesar que leio esta mensagem e peço a Deus que possa iluminar o caminho de vocês para que retornem em breve e possam continuar este trabalho ajudando os animais e consequentemente as pessoas…
    Um abraço,
    Christiane

  10. Estou sem reação,sinto minhas mãos totalmente amarradas,sem poder fazer nada,mas uma coisa eu sei, que pode muito em seus efeitos,A ORAÇÃO!!!Sei que essa e a melhor coisa nesta hora,vou orar por vocês,pela familia de voces,sei que DEUS,estára no controle desta situação!os planos de DEUS ,jamais morrerão,pois ele nós ama ,e sempre fara o melhor,ele permite algumas dificuldades ,para provar seu amor por nós!!fiquem com DEUS!!e até mais!!

  11. fiquei muito triste com a noticia…qria pedir pra repensarem a decisão….podemos pensar em alguma solução, como aceitar doações, td ficaria mais facil;…os animais precisam e mto de uma ONG como essa q trabalhe em seu favor…em moc nao conheço nenhuma outra….abraço…

    • Prezada Patrícia,

      agradeço a atenção, mas o momento exige que façamos esse “descanso”. Precisamos cuidar de nossa vida pessoal que acabou ficando relegada a um segundo plano e por isso estamos pagando um preço bem alto… Não temos condições de executar nenhum resgate, de apoiar financeiramente qualquer ação ou de operacionalizar qualquer atividade que envolva lar temporário/adoção. Restringiremos, agora, as ações ao trabalho junto aos poderes da municipalidade com o objetivo de mudarmos leis, comportamento e, porque não, pensamentos.
      Quem ama os animais, não desiste nunca. Saiba disso.
      Confiamos, sim, na semente plantada nos corações de cada um para que o Amigo do Bicho não morra, somente adormeça para acordar mais forte e vigoroso.

      Abraço

      Ana Maura


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: